imagem_1075_0001.jpg
Terra Justa recebe menção honrosa

O Encontro Internacional de Causas e Valores da Humanidade – Terra Justa – , promovido pelo Município de Fafe, recebeu uma menção honrosa na Gala dos Prémios do Município do Ano 2016, na passada sexta-feira, 3 de Junho.

Instituído pela Universidade do Minho, através da sua plataforma UM-Cidades, o Prémio reconhece e premeia as boas práticas em projectos implementados pelos municípios com elevado impacto positivo no território, economia e sociedade que promovam a sustentabilidade.

A edição 2016 dos Prémios Município do Ano juntou 93 candidaturas de municípios, tendo sido seleccionados 36 projectos como finalistas representantes de várias regiões do país.

O Município de Fafe estava no grupo Norte e foi a concurso com Esposende com o projeto “BTT Luso-Galaico”, com Guimarães pelo “Laboratório de Paisagem” e com Vila Nova de Famalicão com o projecto programa “Famalicão Made IN” que acabou por arrecadar o prémio de Município do Ano 2016 da Região Norte.

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, revela grande satisfação pelo distinção da iniciativa no panorama nacional.

“O Terra Justa é um projeto criado, em Fafe, há dois anos e que tem trazido ao concelho importantes temas de debate e reflexão, com grandes individualidades a passarem por Fafe. É um Encontro internacional que procura alertar, provocar e envolver as pessoas a refletir sobre a importância das causas e valores da humanidade.

Para nós, é um grande orgulho e uma honra sermos distinguidos pelo nosso trabalho e uma motivação para que façamos ainda melhor.”

Recorde-se que o Encontro Internacional de Causas e Valores da Humanidade – Terra Justa – homenageou, este ano, diversas individualidades, em Fafe, entre elas o Engenheiro António Guterres, Enfermeiras Paraquedistas Portuguesas, a Fundação Calouste Gulbenkian e a Agenzia Habeshia.

A primeira edição do evento homenageou o Cardeal Óscar Maradiaga, Presidente da Cáritas Internacional e líder do “G8” do Papa, Maria de Jesus Barroso Soares, Médicos do Mundo, Amnistia Internacional.