dsa_7878a.jpg
Travassós inaugura Sede da Junta e premeia melhores alunos e atletas desportivos da freguesia

Foi, hoje, inaugurada a segunda fase das obras de remodelação da Sede da Junta da freguesia de Travassós, em Fafe.

Localizado na antiga Casa do Povo, este espaço sofreu obras de remodelação, tendo, agora, ficado concluída a segunda fase de intervenção do projecto, que incluiu a remodelação do salão e os arranjos exteriores.

Depois de inaugurada a primeira fase, a segunda fase da obra ficou, este mês, concluída, estando preparada para funcionar como sede de junta de freguesia.

Com um investimento na ordem dos 14 mil euros, esta segunda fase do projecto foi desenvolvido ao abrigo do Protocolo entre a Junta e a Câmara Municipal.

Durante a sessão, foram também entregues os prémios de mérito aos melhores alunos da freguesia do ano lectivo 2015/2016 e reconhecido o valor desportivo dos atletas Tomané e Marta Noval, naturais de Travassós, cujo percurso desportivo tem sido pautado por excelentes resultados.

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, marcou presença na inauguração, revelando “a satisfação que a Autarquia tem por ver melhorados e modernizados os equipamentos das freguesias.

A descentralização do investimento é um dos objectivos que temos mantido, como forma de alargar também às freguesias a possibilidade de darem respostas às necessidades da população.

Esta nova Sede de Junta é um espaço mais amplo, moderno, mais confortável e cómodo para todos aqueles que aqui trabalham e para as pessoas que, por alguma razão, precisam de se deslocar até aqui.”

Felicitar também todos os alunos, cujo mérito e dedicação, foram hoje reconhecidos e dar-lhes uma palavra de força e muita sorte para o futuro”, rematou.

Travassós celebra, hoje, o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades. De uma forma especial, queremos hoje também recordar os emigrantes de Travassós que souberam, sempre, elevar a terra que os viu nascer.

Hoje, felicitamos também os nossos jovens que, nos estudos e no âmbito desportivo, se destacaram, elevando, uma vez mais, a nossa terra. São o exemplo para todos nós e esperemos que assim continuem!”, afirmou o Presidente da Junta de Freguesia de Travassós, João Sousa,