img_2603.jpg
TRÊS ALUNAS DE FAFE QUALIFICADAS PARA A FASE FINAL DO CONCURSO NACIONAL DE LEITURA
No âmbito da XII edição do Concurso Nacional de Leitura (CNL) decorreu, quarta-feira, na Póvoa de de Lanhoso, a Fase Intermunicipal - CIM do Ave daquele certame, visando apurar os alunos que transitam para a fase nacional.

No âmbito dessa prova, três alunas dos agrupamentos de escolas de Fafe, apuradas no 2º momento da fase regional que decorreu na Biblioteca Municipal de Fafe, no passado dia 17 de abril, classificaram-se ontem para a final, que se irá realizar no próximo dia 10 de junho, em Pombal.
São elas:

. 1. Ciclo - Beatriz Silva ( EB Silvares);

. 2. Ciclo - Flávia Mendes (EB Padre Joaquim Flores);

. 3. Ciclo - Maria Ana Freitas (EB Prof. Carlos Teixeira).

A aluna do Ensino Secundário, Joana Lopes, ficou em terceiro lugar, entrando como suplente.

A ordenação final dos alunos resultou da avaliação conjunta das provas prestadas (escrita, oral e improviso) que determinou o vencedor de cada nível de ensino.

Acrescenta-se, ainda, que o Município de Fafe foi o único que apurou mais alunos para a grande final, num total de três (um por cada nível de ensino).