generico.jpg
“Um escritor fora da estante” – na Biblioteca Municipal de Fafe

A iniciativa que começou este mês, surge no âmbito do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela biblioteca municipal, no sentido de promover atividades direcionadas para toda a comunidade e articuladas com os objetivos propostos pelo Plano Nacional de Leitura e da Rede de Bibliotecas Escolares.

Dessa forma, todos os meses, a Biblioteca vai destacar um escritor e a sua obra.

Para o vereador da cultura da Câmara de Fafe, Pompeu Martins, é dever da Biblioteca promover iniciativas para a comunidade e que chamem pessoas ao espaço.

“Com esta e outras iniciativas, queremos mostrar que a Biblioteca não serve apenas para ler, não é apenas um local de depósito de livros e jornais. Uma biblioteca deve ser mais que isso. Deve promover iniciativas para a comunidade, que vão ao encontro dos interesses das pessoas”, disse, explicado que com este evento em concreto “a biblioteca vai ensinar mais sobre vários autores, mostrar a sua vida e obra”.

Refira-se que as escolhas de fevereiro foram o escritor chileno Luís Sepúlveda, na secção de adultos, e a escritora Violeta Figueiredo, na secção infanto-juvenil.

Quem passar pela biblioteca, poderá conhecer a vida e obra destes autores da literatura contemporânea.

_item_31038_album_id_