cartaz-expo-canina-2018_af-01.jpg
XI Exposição Canina Nacional de Fafe é referência para Portugal

No fim-de-semana de 10 e 11 de Fevereiro, terá lugar, no Pavilhão Multiusos de Fafe, mais uma edição da Exposição Canina Nacional.

Pela décima primeira vez, em Fafe, mais de 500 cães de 100 raças diferentes irão a concurso. A iniciativa decorrerá no sábado, durante a tarde (a partir das 14h00), e no domingo, durante a manhã (a partir das 11h00).

A exposição é promovida pela Câmara Municipal de Fafe e pela Delegação Norte do Clube Português de Canicultura, e está aberta aos exemplares de todas as raças e variedades oficialmente reconhecidas, registados em livros de origens ou com registos iniciais emitidos por organismos reconhecidos pela Fédération Cynologique Internationale.

O certame vai contar, nesta edição, com a presença de vários expositores locais, em representação de diferentes produtos regionais.

A Exposição Canina Nacional de Fafe é uma das três maiores referências em Portugal entre este tipo de certame. Com resultados ao nível de concorrentes e espectadores destaca-se nas várias mostras patentes nos maiores parques expositores do país.

Pompeu Martins, Vereador do Turismo, reconhece este como mais um evento fundamental para a promoção do concelho.

Há muito que estamos no pódio das melhores exposições nacionais. É com satisfação que constato a nossa capacidade de trabalho que vejo reconhecido neste evento. A Exposição Canina Nacional de Fafe deve orgulhar os fafenses e também o país. Vêm muitos visitantes de Espanha e das mais variadas regiões de Portugal.

Este ano, ainda com mais Fafe nesta mostra com produtores locais a fazerem parte do evento. É este o modelos de participação que defendemos.”

O preço do bilhete para assistir à Exposição é de 1,50€, sendo que as crianças até aos 12 anos não pagam qualquer quantia.