TítuloInstalação de Sala de Audiências do juízo de família e menores no Palácio da Justiça de Fafe
Data de Publicação2020-10-27 00:00:00 +0000
Sub-títuloInstituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça e Município de Fafe assinam protocolo

O Município de Fafe e o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça celebraram, ontem, um protocolo de colaboração com vista à criação de uma Sala de Audiências para o Juízo de Família e Menores e para a instalação da Secretaria do Tribunal no edifício do Palácio da Justiça de Fafe.

Com a assinatura do documento, a Autarquia assume a realização da empreitada, a fiscalização técnica e a coordenação de segurança da obra. A elaboração do projeto de execução será também da responsabilidade da Autarquia.

A Presidente do Conselho Diretivo do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, IP, Mestre Maria Rosa Tobias Sá, presente no ato da assinatura, expressou o "agradecimento público pela colaboração, o apoio e disponibilidade que o Presidente da Câmara Municipal de Fafe tem prestado ao IGFEJ, bem como impulso que deu e continua a dar para que esta obra se concretize."

Terminou "agradecendo, ainda, a ajuda que o Presidente da Câmara de Fafe tem dado para que consigam colmatar muitas das dificuldades que têm tido no que concerne ao edifício do Tribunal."

O Presidente da Câmara Municipal, Raul Cunha, referiu "a importância de dotar os Tribunais de instalações condignas ao seu funcionamento" e salientou "a relevância de uma política colaborativa entre as instituições para a criação de melhores condições de trabalho, fundamentais para a prestação de um serviço público de qualidade, capaz de responder com eficiência e eficácia aos interesses da população".