TituloCâmara de Fafe aprova Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios
Data2021-11-12 00:00:00 +0000

O Executivo Municipal de Fafe, reunido a 11 de novembro de 2021, em sessão extraordinária, aprovou, por unanimidade, o Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI) de Fafe para o período de 2021 a 2030.

O PMDFCI será submetido para aprovação da Assembleia Municipal e, posteriormente, publicado em Diário da República.

Recorde-se que este documento visa estabelecer a estratégia municipal de defesa da floresta contra incêndios, através da definição de medidas adequadas para o efeito e do planeamento integrado das intervenções das diferentes entidades, definindo a responsabilidade sobre a execução das redes de defesa da floresta contra incêndios das entidades e dos particulares, revestindo-se assim de  grande importância para melhorar a eficácia da prevenção e do combate aos incêndios.