Z62_9909A.jpg
Nova Unidade de Saúde de Fafe – investimento de 5 milhões de euros

A Câmara Municipal de Fafe reunida, esta segunda-feira, tomou conhecimento do contrato-programa a estabelecer entre o Ministério da Saúde e o Município de Fafe, relativamente à construção da Unidade de Saúde em Fafe.

Esta é uma etapa fundamental no processo uma vez que o documento é obrigatório para a formalização da candidatura ao PRR. O investimento, de cerca de 5 milhões de euros, permitirá dotar o concelho de Fafe com uma infraestrutura de vanguarda e enorme qualidade, vocacionada para os cuidados primários de saúde.

Sinalizada como uma necessidade para garantir à população fafense a prestação de cuidados de saúde de qualidade, a construção da unidade de saúde de Fafe é uma das primeiras ações do Município de Fafe após a transferência de competências, no domínio da saúde.

Esta obra será determinante para compaginar melhorias e ação no quadro da reforma dos cuidados de saúde primários e que tem como prioridade substituir e/ou melhorar edifícios desadequados ou sub dimensionados. O esforço conjunto permitirá dotar o concelho de Fafe de uma infraestrutura de saúde com maior e melhor capacidade de resposta e atendimento.

Recorde-se que um outro contrato-programa, de cerca de meio milhão de euros, permitirá em breve a execução de obras de requalificação das extensões de saúde de Arões S. Romão, Regadas e Travassós. Este investimento está previsto em sede de orçamento e será executado em 2024.