Na próxima sexta-feira arranca a décima primeira edição do Festival Gastronómico da Vitela Assada à Moda de Fafe. De 2 a 5 de outubro, o prato da vitela assada volta a ser estrela de um fim de semana à moda de Fafe, com a melhor gastronomia da região e um preenchido programa de animação cultural. Organizado pela Câmara Municipal de Fafe, em parceria com a Confraria da Vitela Assada à Moda de Fafe, o Festival valoriza a identidade e os produtos do território, reunindo gastronomia, vinhos, doçaria, artesanato e animação.
O dia inaugural inicia com um programa diverso, onde haverá animação com os Amigos da Borga, o Grupo de Cavaquinhos da AAPAEIF, um momento teatral do Teatro Passos D’Alegria e a conversa com o Chef Mário Moreira.
O sábado inicia com o momento infantil “Música Colorida”, que fará a delícia dos mais pequenos, na parte da manhã. A tarde inicia com o momento “À conversa com os sabores – Pudim em ação!”. A animação ficará ao encargo do Grupo de Cavaquinhos da Universidade Sénior e da Azeituna. O Teatro Passos D’Alegria animarão os presentes com o seu espetáculo “Sabores em Cena” e haverá ainda tempo para estar “À conversa com os sabores pelo Chef Diogo Novais Pereira”.
A manhã de domingo volta a ser dedicada aos mais pequenos, com o projeto “Bolinha de Música”, sendo a tarde dedicada a um público mais geral, onde caberão momentos como “À conversa com os sabores – Vitelinha doce em frasco”, a atuação do Grupo de Cavaquinhos da ARPIFAFE, uma demonstração do jogo do pau, contando também com a presença do Teatro Passos D’Alegria.
Relembramos que Sara Correia regressa a Fafe no domingo para apresentar “Tempestade”, a sua nova tour, naquele que será um espetáculo intenso e emocionalmente arrebatador, que confirma Sara Correia como uma das grandes vozes do fado da sua geração. Os bilhetes estão disponíveis em: https://www.ticketline.pt/evento/sara-correia-tour-tempestade-102559
O último dia do festival está reservado para a oficina infantil “Brincar com a Palha” e a atuação do Rancho Folclórico de Fafe.
Esperamos por si!


