Decorreu ontem, 25 de outubro, no Pavilhão Multiusos de Fafe, a Tomada de Posse dos novos órgãos autárquicos do Município de Fafe, eleitos a 12 de outubro.
Antero Barbosa tomou posse como Presidente da Câmara Municipal de Fafe, iniciando o seu segundo mandato à frente de um executivo composto por nove vereadores: Parcídio Summavielle, Paula Nogueira, Pompeu Martins, Helena Lemos, Francisco Lemos, Rui Novais da Silva, Clara Paredes de Castro e Daniela Oliveira. Raul Cunha assumiu, igualmente, a presidência da Assembleia Municipal, pelo segundo mandato consecutivo.
Na sua intervenção, Antero Barbosa apelou à união de todos os fafenses, reafirmando o compromisso de continuar a trabalhar com empenho, proximidade e dedicação, manifestando o orgulho na confiança expressa pelos cidadãos no passado dia 12 de outubro.
O Presidente da Câmara apontou ao futuro, comprometendo-se a dar continuidade às políticas de atração de empresas, criação de emprego e desenvolvimento económico. Destacou o investimento na expansão da rede de saneamento básico e na desmaterialização e digitalização dos serviços municipais, com especial enfoque na literacia digital. Sublinhou ainda a importância da cooperação diária e flexível com as Juntas de Freguesia e associações locais, bem como a prioridade atribuída à Educação, com um investimento previsto de cerca de 30 milhões de euros na renovação e apetrechamento das escolas do concelho.
A aposta no Desporto, enquanto motor de saúde e coesão social, manter-se-á como linha orientadora da ação autárquica. “A melhoria contínua é um objetivo que estará sempre presente”, afirmou o autarca, concluindo que “Fafe precisa de todos”, num agradecimento emocionado pelo voto de confiança renovado.
A cerimónia foi ainda marcada por momentos musicais de grande qualidade, com interpretações que emocionaram o público: “Canção do Mar”, de Ferrer Trindade, interpretada pelos Coros Juvenil e Secundário da Academia de Música José Atalaya; “Fiddler on the Roof” (Violino no Telhado), pelo Quarteto de Cordas; e “Pedra Filosofal”, de Manuel Freire, com o barítono José Corvelo, acompanhados por José Miguel Costa no piano.
