No enquadramento da estratégia de ação climática do Município de Fafe e do desígnio de atingir o 13º objetivo dos ODS (Objetivo do Desenvolvimento Sustentável) relativo à ação climática, a E-Redes concluiu o processo de instalação de equipamentos de medição inteligente nos circuitos de iluminação pública do concelho de Fafe.
A iluminação pública está diretamente relacionada com a humanização dos espaços, nomeadamente a responsabilidade de criar espaços seguros e confortáveis durante o período de ausência de luz natural. Tal como em muito outros setores, também a iluminação pública passa por profundas mudanças tecnológicas no contexto da revolução digital e dos novos serviços a oferecer às cidades inteligentes.
Esta é uma das medidas focadas na transição energética e descarbonização do concelho, que vem no seguimento da elaboração do Plano Municipal de Ação Climática e do Roteiro Municipal para a Descarbonização e que em muito contribuirá para um aumento de eficiência e sustentabilidade da iluminação pública em Fafe.