cmff.jpg
Abertas candidaturas para a atribuição das Bolsas de Estudo e de Mérito 2024/2025

O Município de Fafe informa que estão a decorrer as candidaturas de atribuição das Bolsas de Estudo e de Mérito, relativas ao ano letivo 2024/2025.

O Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo e de Mérito (RABEM) tem por objetivo autonomizar a regulamentação das bolsas de estudo, criando novos procedimentos e possibilitando premiar o mérito.

São apresentadas duas tipologias de bolsa de estudo: (1) as bolsas de estudo e as (2) as bolsas de mérito.

As bolsas de estudo correspondem a um valor complementar da bolsa atribuída pela DGES.

As bolsas de mérito dividem-se em dois tipos: as resultantes do aproveitamento escolar excecional e as bolsas complementares ao valor atribuído pelo Programa Erasmus +.

O RABEM vem premiar o aproveitamento escolar excecional - considerando-se com tal a obtenção da classificação mais elevada no ano letivo anterior ao da candidatura. Comprovando o aproveitamento escolar excecional, serão apoiados os/as melhores estudantes fafenses do seu curso/ano.

A digitalização de todo o processo de candidatura e análise, permite desonerar os/as candidatos/as de apresentar a sua candidatura em papel, sendo disponibilizados meios eletrónicos capazes de facilitar, quer a instrução de pedido, quer a sua submissão. Trata-se, pois, de mais um passo, no programa de digitalização da atividade municipal.

Para melhor instrução dos processos, os/as estudantes candidatos/as a bolsas de estudos devem consultar o RABEM (Regulamentos Municipais (cm-fafe.pt)) (versão atualizada ainda não se encontra disponível, que contempla alterações aos artigos 12.º e 15.º).

A formalização da submissão passa a efetuar-se unicamente através da plataforma digital Go Social no endereço gosocial.boldapps.pt.

Este serviço implica um processo de registo, para recolha de elementos do/a candidato/a a bolseiro/a e do/a estudante já beneficiário/a para atribuição de senhas de acesso e processo de submissão de candidatura.

Processo de Registo na plataforma Go Social e Submissão de Candidaturas:

O/a candidato/a ou bolseiro/a deve proceder ao preenchimento do formulário disponível no site do Município Links Rápidos (Go Social - Registo na Plataforma) ou no endereço Bolsas (cm-fafe.pt), para que seja possível a validação dos dados pelos técnicos do município do/a Candidato/a ou bolseiro/a, e posteriormente emitir uma senha de acesso à plataforma Go Social.

O/a candidato ou bolseiro/a que pretenda efetuar o registo na plataforma presencialmente ou pretender apoio de um técnico na submissão da candidatura, poderá dirigir-se ao Balcão de Atendimento ao Munícipe (Câmara Municipal de Fafe) ou à Secretaria da Junta de Freguesia da sua área de residência, no entanto a submissão somente é possível senha de acesso à plataforma Go Social do candidato(a).

Para esclarecimento de dúvidas contactar: gosocial@cm-fafe.pt.A 1º Fase irá decorrer até 20 de Novembro de 2024

Informa-se ainda que, a 2ª fase das candidaturas de atribuição das Bolsas de Estudo e de Mérito terá início a 3 de fevereiro de 2025.

Por último, informa-se que os requerimentos encontram-se disponíveis no separador Educação no site do Município (Requerimentos Municipais (cm-fafe.pt)).