app-via-verde-estacionar_fafe.jpeg
Aplicação para smartphone “Via Verde Estacionar” disponível no Município de Fafe a partir de 1 de agosto

A partir do dia 1 de Agosto, o serviço "Via Verde Estacionar" entra em funcionamento no concelho de Fafe. Trata-se de uma aplicação para smartphones que permite o pagamento do estacionamento, em alternativa à colocação de moedas nos parquímetros.

Como principais finalidades, a aplicação – conectada à conta digital da Via Verde - permite pagar apenas o tempo real do estacionamento, gerando notificações de aviso do final de estacionamento. Permite ainda pagar estacionamento de múltiplas matrículas em simultâneo e geolocalizar a viatura. Na “Via Verde Estacionar” é igualmente possível consultar o histórico de estacionamentos e extrato mensal integrado, assim como criar contas distintas de colaborador e família.

O Vereador Raul Cunha refere" que o Município implementou esta solução tendo como objetivo tornar mais simples e confortável o estacionamento na cidade, permitindo ainda que o utilizador pague só o tempo em que efetivamente tem a viatura estacionada".