SITE-paulo-betti-06.png
Ator brasileiro Paulo Betti apresenta em Fafe monólogo “Autobiografia Autorizada”

O ator brasileiro Paulo Betti estará em Fafe no próximo dia 4 de novembro, sexta-feira, para apresentar o monólogo “Autobiografia Autorizada”, escrito e interpretado pelo próprio e que visa assinalar os seus 40 anos de carreira. Com humor, poesia e dor, Paulo Betti mergulha na vida dos seus pais e avós e emerge com uma peça edificante que reafirma a importância do ensino público e do trabalho social para a valorização do ser humano. A peça será apresentada no Teatro Cinema, às 21h30.

“Autobiografia Autorizada” é inspirada nos textos escritos em grandes blocos por Paulo Betti durante a adolescência, onde também fazia colagens de factos da época, de artigos semanais que escreveu durante quase 30 anos para o Jornal “Cruzeiro do Sul”, de Sorocaba, cidade onde foi criado. No Brasil, a peça recebeu críticas muito positivas e a indicação para o prémio Shell de melhor texto em 2015, tendo sido finalista do Prémio Faz Diferença (O Globo). Paulo Betti é ator, autor, encenador, produtor, realizador de cinema, professor e amante voraz da literatura.

Masterclass com Paulo Betti na Sala Manoel de Oliveira

Com vista a promover o contacto com a comunidade local, após o espetáculo o ator conversará com o público e realizará uma sessão de fotografias. Está ainda agendada para o mesmo dia, às 14h00, uma masterclass na Sala Manoel de Oliveira, destinada a atores de teatro amador e outros interessados. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do e-mail geral@cm-fafe.pt.

Os bilhetes para a peça estão à venda na Ticketline (https://ticketline.sapo.pt/pt/evento/autobiografia-autorizada-com-paulo-betti-68445).