FAFE-MUNICIPIO-WEB.png
Fogo controlado.jfif
Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil realiza em Fafe Exercício Sub-Regional de Incêndio Rural

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, através do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Ave, com a colaboração do Município de Fafe, realiza amanhã, quarta-feira, 3 de maio, no Concelho de Fafe, um Exercício Sub-Regional de Incêndio Rural denominado IREX23. Este exercício tem como objetivo testar a organização e sistematização dos meios de proteção e socorro, pretendendo testar e exercitar os procedimentos previstos nos instrumentos de planeamento, como resposta a um incêndio rural.

O exercício decorrerá na União de Freguesias de Aboim, Felgueiras, Gontim e Pedraído e na União de Freguesias de Moreira do Rei e Várzea Cova, entre 8h00 e as 14h00. No decorrer do exercício, existirão várias ações simuladas, incluindo a movimentação de vários meios e recursos de agentes de proteção civil e entidades da Sub-Região do Ave, condicionalismos de trânsito, evacuação de uma aldeia (Programa Aldeia Segura - Pessoas Seguras), a realização de fogo real (fogo controlado), entre outras. 

footer.jpeg
Câmara Municipal de Fafe Avenida 5 de Outubro - 4824-501 Fafe | 253 700 400 (chamada para rede fixa nacional) | geral@cm-fafe.pt