Biblioteca Municipal.jpg
Biblioteca Municipal de Fafe registou mais de mil entradas mensais no primeiro semestre do ano

Entre os meses de janeiro e junho, a Biblioteca Municipal de Fafe registou mais de 1000 entradas mensais, um número que atesta a importância da mesma junto da comunidade. O mês de junho foi o mês com maior afluência uma vez que um grande número de estudantes aproveitaram o espaço da Biblioteca para estudarem para os exames.

Estes dados referem-se a empréstimos domiciliários e a consultas presenciais, mas também na participação nos inúmeros eventos que foram dinamizados, traduzidos num conjunto de ofertas plurais que têm ido ao encontro das pretensões dos leitores e utilizadores.

Estes números são explicados devido a uma nova dinâmica, que é fruto da atual política de cultura adotada pelo Município de Fafe, que tem valorizado um programa complementar de animação e interação com diferentes públicos, nos quais se destacam as sessões para as famílias, diferentes Workshops, os Bibliocontos, Ateliers Criativos, Cinema na Biblioteca, Oficinas Criativas, Exposições, Sessões de Informação, entre outras inúmeras atividades.

Atualmente, a Biblioteca Municipal de Fafe pertence à Rede Nacional Nacional de Bibliotecas Públicas e à Rede Nacional de Bibliotecas da UNESCO, a nível nacional. A nível intermunicipal pertence à Rede de Bibliotecas de Fafe, onde se inclui a Rede de Bibliotecas Escolares e à Rede Intermunicipal de Bibliotecas Municipais do Ave.