Cidade francesa procura acordo de amizade com Fafe

O presidente da Câmara Municipal de Fafe, Antero Barbosa, recebeu, esta segunda-feira, o presidente da Câmara Municipal da cidade francesa de Luçon, Dominique Bonnin, para abordar as possibilidades de estabelecimento de um acordo de amizade entre os dois territórios.

As pontes de um possível intercâmbio entre entre cidadãos, empresas e associações de Fafe e Luçon poderão acontecer nos domínios da cultura, desporto, turismo e desenvolvimento económico. Os dois presidentes comprometeram-se a partilhar alguns contactos e agendas para verificação de oportunidades e eventuais desafios conjuntos.

Posteriormente à reunião, os dois autarcas juntaram-se aos cerca de 20 elementos do Moto Club Luçonnais, que visitaram Fafe no âmbito de uma «roadtrip» que estão a realizar por Portugal.

Acompanharam a reunião, por parte do Município de Fafe, a Vereadora do Pelouro das Relações Internacionais e Geminações, Paula Nogueira, e o assessor da presidência para o Desenvolvimento Económico, Filipe Teixeira, e por parte da delegação de Luçon, os vereadores franceses das Geminações e Desporto e Juventude, respetivamente, Francis Vilmot e Marie Laure Chaumont. Acompanharam a delegação duas cidadãs fafenses, Rosa Sperner e Olívia dos Santos, que vivem em Luçon, ambas dirigentes da Associação Moto Clube Luçonnais, e que têm sido peças relevantes neste esforço de aproximação.