Entrou em operação, no mês de janeiro, a nova estação de base localizada na Rua de Outeirinho, em Silvares, que permite reforçar a cobertura e melhorar a qualidade dos serviços de telecomunicações da MEO (voz e dados móveis) no concelho de Fafe.
Esta ação responde, de forma mais eficiente, às necessidades da população e ao desenvolvimento local, melhorando, desta forma, a rede de antenas, os dados móveis e 5G, diminuindo, assim, as zonas brancas e as áreas não servidas por sinal.
Este reforço abrange a área da Barragem da Queimadela e outras localidades que, até então, tinham um défice de cobertura. Com esta ação, o concelho de Fafe fica servido, na sua generalidade, por redes de telecomunicações eficazes, eficientes e rápidas.
Para Antero Barbosa, presidente da Câmara Municipal de Fafe, esta ação permite “assegurar no concelho de Fafe um investimento vital à estratégia de desenvolvimento económico defendida por este Executivo. Esta operação traduz-se, naturalmente, num claro benefício para as empresas, instituições e cidadãos”.