WhatsApp Image 2024-07-01 at 10.24.58.jpeg
Começaram os XV Jogos do Eixo Atlântico e Fafe participa pela primeira vez com uma centena de atletas
Iniciam-se hoje as competições desportivas no âmbito dos XV Jogos do Eixo Atlântico com a participação das equipas de Fafe nos jogos de andebol feminino e masculino, basquetebol e futebol 7 feminino.

A cerimónia de abertura realizou-se este domingo à tarde nos jardins dos Paços do Concelho de Vila Nova de Famalicão, numa sessão que contou com uma representativa moldura humana envolvendo cerca de 2500 jovens atletas oriundos de 27 concelhos do norte de Portugal e Galiza. As competições desportivas realizam-se em diferentes instalações desportivas em Vila Nova de Famalicão e Braga.

A comitiva de Fafe conta com a participação de 94 jovens que irão representar o concelho nesta competição nas modalidades de andebol, basquetebol, futebol de 7 e natação. Os jogos decorrem até dia 5 de julho. Os atletas são originários dos clubes OFC Antime (futebol de 7 - masculino e feminino), Associação Desportiva de Fafe (natação - masculino e feminino), Andebol Clube de Fafe (andebol - masculino e feminino), Restauradores da Granja (basquetebol masculino), Arões Sport Clube (futebol de 7 masculino) e Associação Desportiva de Fafe (futebol de 7 masculino).

Fafe entrou hoje em jogo no Pavilhão de Maximinos, em Braga, na modalidade de andebol feminino, frente à equipa de Ourense e estreou-se a vencer.

No andebol masculino, Fafe joga esta tarde com a equipa de Matosinhos, às 18:30, no Pavilhão Flávio Sá Leite.

Na natação, Fafe estará representado nos 200m estilos, 100m livres, 100m costas, 100m bruços e 100m mariposa, masculino e feminino, iniciando as competições amanhã às 9:45, em Famalicão, na Piscina Municipal de Oliveira de S. Mateus.

Em basquetebol masculino, Fafe joga hoje às 17:00 frente à equipa de Lugo em jogo a realizar no Pavilhão de Lamaçães, em Braga.

Também hoje tem início a competição em futebol 7, com a equipa feminina de Fafe a jogar com a equipa de Ourense, em jogo a realizar no Campo do Operáro FC pelas 17 horas.

Os Jogos do Eixo Atlântico realizam-se de dois em dois anos, em Portugal e Espanha, alternadamente, e têm como principal objetivo proporcionar uma experiência de crescimento pessoal e desportivo aos jovens da euro região do Noroeste Peninsular.

O Município de Fafe foi oficialmente admitido como membro do Eixo Atlântico no início de 2024 e integra os diferentes grupos temáticos, designadamente, o grupo temático do Desporto através do qual são desenvolvidas diversas atividades e debatidas as políticas desportivas numa perspetiva interregional.

Acompanhe toda a informação sobre os Jogos aqui: https://www.facebook.com/jogosdoeixoatlantico2015