CMF_1771A.jpg
Europeu de Patinagem Artística encerra com chave de ouro em Fafe

O Europeu de Patinagem Artística terminou na passada quarta-feira, no Pavilhão Multiusos de Fafe, com a cerimónia oficial de encerramento, culminando 10 dias de preparação e provas, numa competição que envolveu 600 atletas inscritos oriundos de 18 países.

O Município de Fafe apoiou o Grupo Nun'Álvares, que através da sua secção de patinagem, esteve à altura das exigências de organização implicadas nesta importante prova internacional. Esta organização honrou Portugal e todos os caminhos da patinagem artística europeia fluiram para o Multiusos de Fafe onde os melhores patinadores, dos diferentes escalões etários, renovaram e conquistaram títulos. A Federação de Patinagem de Portugal, parceiro estratégico da prova, deixou Fafe com um rasgado elogio ao decurso deste Europeu.

Em representação do Município estiveram presentes as Vereadoras do Município de Fafe, Paula Nogueira e Marta Gonçalves. A Vereadora do Desporto, Paula Nogueira felicitou todos aqueles que estiveram envolvidos na difícil tarefa de organização tendo afirmado que “foram dez dias de muito trabalho, de uma organização impecável, em que os representantes da estrutura europeia e portuguesa da Patinagem Artística manifestaram a sua satisfação na capacidade de organização e no acolhimento por parte dos fafenses e da cidade de Fafe”. Acrescentou, ainda, que a dimensão internacional da prova acrescenta valor e demonstra que “Fafe está a agregar evidênvcias do seu potencial e a acrescentar qualidade à candidatura de Cidade Europeia do Desporto”.

Entre os atletas que venceram e que tiveram prestações de grande nível neste Europeu de Patinagem Artística, destacam-se Rita Gonçalves e Gonçalo Cunha, do Grupo Nun'Álvares, que se consagraram vice-campeões da Europa em Pares de Dança – Cadetes, ao serviço da Seleção Nacional. O fafense Gonçalo Cunha alcançou ainda o top5 na categoria de Cadetes, na disciplina de Solo Dance.

Considerando atletas e as comitivas técnicas e de acompanhamento estima-se que mais de 2500 pessoas estiveram presentes em Fafe para acompanhar este importante evento desportivo internacional. O Europeu de Patinagem decorreu em Fafe de 21 e 31 de julho, no Pavilhão Multiusos.