Capturar.JPG
Feiras Francas 2023: Fafe promove “Fim de Semana Gastronómico” de 12 a 14 de maio

No âmbito da edição 2023 das Feiras Francas, que decorrem em Fafe de 13 a 17 de maio, o município promove, de 12 a 14 de maio, um “Fim de Semana Gastronómico”. Esta iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Fafe, através da sua Unidade de Turismo, com apoio do Turismo Porto e Norte, promove uma experiência gastronómica a todos aqueles que queiram experimentar a gastronomia local, nomeadamente a “Vitela Assada à Moda de Fafe” e a prestigiada doçaria “Doces de Gema”. A iniciativa conta com a adesão de 11 restaurantes locais e está disponível no jantar de dia 12, almoço e jantar no dia 13 e almoço no dia 14. Ainda neste âmbito, as 11 unidades de alojamento local parceiras desta experiência efetuam um desconto de 10% nas duas noites (sexta e sábado) a quem visitar o concelho neste fim de semana.

Passeio à descoberta da casta vinhão

Ainda no âmbito do “Fim de Semana Gastronómico”, serão organizadas, com apoio da empresa “Vinhos Norte”, no sábado, dia 13, duas visitas interpretativas à vinha da casta vinhão. Com uma sessão às 11h00 e outra às 15h00, esta experiência eno-gastronómica conta com a explicação da casta e do terroir da sub-região do Ave e ainda uma degustação do monocasta vinhão da marca Tapada dos Monges com um petisco regional. O passeio tem o custo de cinco euros por pessoas. Restaurantes aderentes:

- A Cabana

- A Desportiva

- Adega Popular

- Aldeia do Pontido

- Casa de Pasto Reis

- Desigual

- Dom Egas

- Feira Velha

- Porto Seguro

- Quinta das Vinhas