cc.jpg
FEIRAS FRANCAS DE FAFE: Festa protegida, segurança garantida

Decorre a partir de hoje e até dia 19 de maio as Feiras Francas de Fafe 2024 e dada a dimensão e projeção de tão importante evento o Município de Fafe, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, desenvolveu um Plano de Coordenação de Evento com a constituição de um Dispositivo Especial de Proteção e Socorro, tendo em vista uma resposta rápida e pronta dos meios de socorro, contribuindo para a segurança do evento e dos seus participantes/visitantes.

Pretende-se com a constituição deste dispositivo assegurar a capacidade de intervenção rápida e eficiente, em coordenação integrada e intersectorial entre todas as Entidades e Forças envolvidas, permitindo uma resposta eficiente às necessidades de segurança, proteção, socorro e assistência que se venham a registar no decorrer do evento.

Em paralelo foi desenvolvido também um Plano de Emergência e Evacuação, por forma a serem asseguradas e acauteladas todas a medidas preventivas de segurança no espaço do evento, o devido planeamento da emergência com a definição da organização da segurança em situações de emergência, o plano de evacuação que inclui a definição dos percursos de evacuação e de pontos de encontro e ainda os procedimentos relativos à reposição da normalidade.

Consciente da importância e da necessidade de garantir a segurança de todos os participantes e visitantes do evento, a organização garantiu ainda a constituição de um dispositivo de segurança, com reforço de meios das forças de segurança e da segurança privada, no decorrer de todo o evento.

No decorrer de todo o evento estarão envolvidos nos referidos dispositivos cerca de uma centena e meia de operacionais dos diferentes Agentes de Proteção Civil, Forças de Segurança e entidades, nomeadamente dos Serviços do Município, Serviço Municipal de Proteção Civil, da Policia Municipal, do Corpo de Bombeiros Voluntários de Fafe, da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Fafe e Delegação de Serafão, da Guarda Nacional Republicana, Segurança Privada (COPS) e da Equipa Médica (PrestigeHealth).

Venha divertir-se nas Feiras Francas de Fafe em segurança!