O Grupo Coral de Armil venceu o 36º Encontro de Cantadores de Reis do Concelho de Fafe, repetindo o triunfo de anteriores edições, sendo uma das coletividades mais premiados neste certame.
Em segundo lugar, classificou-se o Grupo Recreativo de Ardegão e em terceiro o Grupo Paroquial de Silvares S. Clemente, estreante neste evento.
Os restantes grupos participantes ficaram ex-aequo em 4º lugar, nos termos do regulamento.
No primeiro encontro após a pandemia (não se realizou em 2021 e em 2022), participaram duas dezenas de grupos de cantadores de reis ligados a coletividades e associações do concelho, que começaram por participar em eliminatórias, a meio da tarde deste domingo, em três lugares diferentes: Grupo Nun’Álvares, Igreja Nova e Teatro-Cinema.
Em cada um deles, foram apurados quatro grupos que participaram na final, no Pavilhão Multiusos, sendo que desses 12 saíram os primeiros classificados.
O júri avaliou a letra, a música/interpretação e o traje/apresentação de cada um dos participantes.
Apesar da chuva, que inviabilizou o desfile dos grupos por cafés da cidade, o Pavilhão Multiusos registou uma enchente com largas centenas de pessoas que quiseram testemunhar o regresso dos cantares de reis após a pandemia.