Na passada segunda-feira, foram inauguradas infraestruturas que garantem uma melhor otimização da qualidade de serviço e eficiência energética, na zona urbana da cidade de Fafe, assim como em Fornelos.
O presidente da Câmara Municipal de Fafe, Antero Barbosa, esteve presente nesta inauguração, assim como a vereadora da Energia e Transição Energética, Marta Gonçalves, contando também com a presença de Francisco Campilho, Miguel Pinto, João Rego, José Neves, da E-REDES.
Estas obras representam um investimento de cerca de 760 mil euros, que irão reforçar a qualidade de serviço em Fafe, dotando a rede de maior capacidade e resiliência, garantindo a disponibilidade de potência para satisfação de novas solicitações de energia elétrica para as zonas em causa.
No âmbito do Programa Ambiental aplicado na região, a E-REDES concluiu a desmontagem da rede aérea de MT na zona urbana do Concelho, o que resultou na construção de uma linha subterrânea de MT com uma extensão de 2500 metros, e na alteração do Posto de Transformação, agora uma cabine baixa, com uma potência instalada de 250 KVA. Foram ainda instalados equipamentos na rede de média tensão existente que vão permitir uma melhor e mais eficaz gestão da rede no concelho de Fafe.
Na freguesia de Fornelos, a E-REDES instalou um novo posto de transformação (PTD) com a potência conjunta de 250 kVA, com o objetivo de reforçar a qualidade de serviço na zona.