WhatsApp Image 2024-10-14 at 11.37.30.jpeg
Inauguração das obras de ampliação e alteração da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Antero Barbosa, acompanhou, este sábado, a Secretária de Estado da Ação Social e da Inclusão, Clara Marques Mendes, na visita e cerimónia de inauguração das obras de ampliação e alteração da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), da Associação Cultural e Recreativa de Travassós, numa cerimónia na qual também estiveram presentes a vereadora da Ação Social, Palmira Dias e o diretor de Centro Distrital da Segurança Social de Braga, João Ferreira.

Este segundo alargamento da ala 3 da ERPI permite que esta ala acolha agora 60 utentes, num processo que já decorre desde há vários anos e que “reforça a capacidade de resposta do concelho à constante procura de institucionalização de idosos, e responde às necessidade de uma população mais envelhecida”, afirmou Sónia Silva, diretora da ERPI.

Na sua intervenção, Antero Barbosa saudou todos os presentes, revelando a satisfação desta ampliação da ERPI, dando “os parabéns a todos os envolvidos nestes processos que são muito burocráticos mas também reveladores de grande capacidade de trabalho”. Antero Barbosa manifestou ainda o apreço “a todos os profissionais que lidam com os idosos, um trabalho muito nobre que consiste em lidar com pessoas numa fase da vida delicada, dando carinho e conforto a quem tanto necessita”.

A Secretária de Estado da Ação Social e da Inclusão, Clara Marques Mendes, referiu que “esta é uma instituição que é uma referência para Fafe e para o distrito de Braga”, reconhecendo o “enorme trabalho que é feito em Fafe, neste caso em Travassós, em prol da comunidade sénior”.