SITE-WEB-BIKES-07.png
Jardins do Arquivo Municipal acolhem "I Exposição de Bicicletas Antigas de Fafe"

Os Jardins do Arquivo Municipal receberam, no fim-de-semana de 17 e 18 de setembro, a "I Exposição de Bicicletas Antigas de Fafe", uma mostra organizada pela Associação "Amigos das Bicicletas Antigas de Fafe" com apoio do Município.

A exposição apresentou 60 bicicletas pertencentes a colecionadores particulares, de diferentes épocas, e retrata a evolução histórica de um meio de transporte que atravessou gerações e marcou profissões e atividades desde militares, carteiros, sapateiros, amoladores de facas e operários. Mas as bicicletas também são sinónimo de ciclismo, uma das modalidades desportivas mais antiga e com muitos adeptos, apreciadores e praticantes em Fafe.

A bicicleta mais antiga que exposta datava de 1912, sendo a mais recente de 1985.