imgLoaderUrl.jfif
Jornalista Mário Augusto apresenta em Fafe a sua obra "Mandem Saudades, Uma Longínqua História de Emigração"

Esta quinta-feira, 18 de maio, o jornalista Mário Augusto estará em Fafe para apresentar a sua obra “Mandem Saudades, Uma Longínqua História de Emigração”, lançada em 2022 com a chancela da Fundação Francisco Manuel dos Santos. A iniciativa terá lugar no Auditório da Biblioteca Municipal de Fafe, às 18h00.

O livro do jornalista português de cinema, escritor e apresentador de televisão revive a saga da emigração portuguesa para o Havai, desde o final do século XIX até 1913.Trata-se de um dos movimentos da emigração portuguesa com menos divulgação, mas com influência no arquipélago norte-americano, cuja capital e maior cidade é Honolulu.

A apresentação arrancará com a projeção do documentário “Mandem saudades” que o autor realizou, em 1997, sobre a presença dos portugueses no Havai.