850_3704Ab.jpg
Município assina Protocolo com Cruz Vermelha e Cercifaf para o Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social

O Município de Fafe acaba de assinar, pela mão do Presidente da Câmara Antero Barbosa, o Protocolo de Cooperação para o Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SASS) a realizar pela Cruz Vermelha, representado pelo Capitão António Manuel Fernandes, e pela Cercifaf, representado por José Lino Barros Lima.

No âmbito do acordo, a ambas as entidades cabe garantir o atendimento e acompanhamento social aos indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social, assegurando a sua efetiva participação na planificação e concretização da inserção social, profissional e comunitária.

Ao Município, cabe providenciar monitorização técnica e apoio financeiro para o desenvolvimento do SAAS, bem como propor ações de melhoria à execução do protocolo em questão. "Estamos preparados para acudir a situações de emergência que possam surgir", aferiu Antero Barbosa depois de assinado o protocolo.

O momento contou ainda com a presença de Palmira Dias, Vereadora da Ação Social, Isabel Osório, chefe da divisão de Ação Social, e de Maria Graça Nogueira, da Cercifaf.