Prémio Viver em Igualdade 2022.JPG
Município de Fafe acaba de ser distinguido com Prémio Viver em Igualdade

O Município de Fafe acaba de ser distinguido com Prémio Viver em Igualdade - Biénio 2022 – 2023, uma iniciativa bienal, promovida pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, no âmbito da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação (ENIND) – Portugal + Igual. A distinção visa destacar e reconhecer autarquias com boas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação, a nível interno e no âmbito do território, enquanto agentes de desenvolvimento e entidades privilegiadas para a concretização de ações e medidas que permitam a territorialização, identificação e apropriação local dos objetivos da ENIND e dos Planos Nacionais de Ação.

O Júri de Seleção da 6.ª Edição do Prémio “Viver Em Igualdade” foi constituído por Catarina Salles – investigadora, em representação da Universidade da Beira Interior –, Tatiana Moura – em representação da Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres, que se encontra representada no Conselho Consultivo da CIG- Secção das ONG – e Sandra Ribeiro – Presidente da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género – que fizeram as suas escolhas, num total de 25 municípios, após a análise das candidaturas.

Importa destacar que o Plano Municipal para a Igualdade e não Discriminação (PMIND Fafe) foi, recentemente, aprovado por unanimidade pelos órgãos dirigentes do Município (Câmara Municipal e Assembleia Municipal).