FAFE-MUNICIPIO-WEB.png
NEOV0386.1.jpg
Município de Fafe apresenta candidaturas para investimento na área da saúde prevendo-se investimentos da ordem dos 4,5 milhões de euros
A Câmara Municipal de Fafe apresentou candidaturas ao PRR - Plano de Recuperação e Resiliência, no âmbito da transferência de competências da área da Saúde. Desta forma, foi apresentada candidatura a um projeto, pelo programa ‘Cuidados de Saúde Primários com mais respostas’, que prevê requalificar edifícios para aumentar a eficiência energética, cumprir planos de contingência e assegurar a acessibilidade, a segurança e o conforto de utentes e profissionais, num investimento total de 480 mil euros.

Neste sentido, a candidatura prevê a requalificação de três unidades de saúde do concelho: a Extensão de Saúde de Arões (S. Romão), a Extensão de Saúde de Regadas e, por fim, a requalificação da Extensão de Saúde de Travassós. Os projetos de requalificação tiveram já aprovação da ARS - Norte, através do GIE - Gabinete de Instalações e Equipamentos. 


Considerando que o auto de transferência de competências prevê um investimento de 4,5 milhões de euros, para a requalificação e ampliação do Centro de Saúde de Fafe, o presidente da Câmara Municipal, Antero Barbosa destaca a relevância destas candidaturas e projetos "que contribuirão para consolidar e melhorar as infraestruturas de saúde do nosso concelho, no âmbito de um processo de transferência de competências numa área particularmente sensível e importante e que, naturalmente, acarreta mais desafios para nós, município. Estes projetos de requalificação darão resposta às novas exigências construtivas, nomeadamente de conforto, acessibilidades e eficiência energética e, por isso, esperamos vê-los concretizados em breve". 
footer.jpeg
Câmara Municipal de Fafe Avenida 5 de Outubro - 4824-501 Fafe | 253 700 400 (chamada para rede fixa nacional) | geral@cm-fafe.pt