FAFE-MUNICIPIO-WEB.png
2023-Cartaz-Beactive-em-Familia-A3-4-scaled.jpg
Município de Fafe celebra Semana Europeia do Desporto com agenda completa de atividades para todos

Uma sessão de atividade física para doentes oncológicos e outra dedicada a grávidas constituem a grande aposta do programa de atividade física e desportiva proposto pelo Município de Fafe para assinalar a semana Europeia do Desporto que decorre de 23 a 30 de setembro.


O programa envolve um intenso trabalho de colaboração e parceria do Município de Fafe com várias instituições, associações e entidades do concelho, totalmente orientado para a promoção do desporto para todos e fomento da atividade física.


A Semana Europeia do Desporto em Fafe inicia-se com uma aula de Zumba pelo BPM Studio, na Praça 25 de Abril. No mesmo dia, à tarde, decorre, na Praça da Torre do Relógio, um jogo de demonstração de Basket 3x3 participativo promovido pelos Restauradores da Granja. No Domingo, a UC Amigos da Roda promove um Passeio de Cicloturismo durante a manhã aberto à participação de todos.


No dia 25 de setembro há lugar a uma Caminhada e Circuito de Seniores no Parque da Cidade.


O programa contempla ainda (27 de setembro) a realização de demonstrações do programa piloto de «Walking Football», uma sessão de atividade física para grávidas, uma sessão de desporto adaptado no Pavilhão Municipal e um circuito do grupo «Fafe a Correr». Na quinta feira (28 de setembro) assinala-se o «Open Day» com atividades de recinto e ao ar livre. Na sexta-feira (dia 28 de setembro) realizam-se aulas de hidroginástica (Piscina Municipal) e ginástica sénior (pavilhão municipal).


A Semana Europeia do Desporto é um projeto desenvolvido pela Comissão Europeia do Desporto, sob o lema #BEACTIVE, e tem como objetivo promover o desporto e a atividade física em toda a Europa, junto de todos os cidadãos, incentivando a adoção de um estilo de vida saudável. O Município de Fafe promoveu em 2022 um programa de celebração da SED que este ano surje reforçado e em linha com a estratégia municipal de promoção do desporto para todos.

footer.jpeg
Câmara Municipal de Fafe Avenida 5 de Outubro - 4824-501 Fafe | 253 700 400 (chamada para rede fixa nacional) | geral@cm-fafe.pt