Município de Fafe celebrou Dia Municipal para a Igualdade

O Município de Fafe assinalou ontem, 24 de outubro, o Dia Municipal para a Igualdade. Para assinalar a data, realizou-se no Salão Nobre da Câmara Municipal uma sessão liderada por Paula Nogueira, Conselheira Local para a Igualdade e Vereadora do Município, onde várias mulheres do Concelho se juntaram para partilharem o seu testemunho perante o tema da desigualdade de géneros.

Julieta Cunha da Polícia Municipal, Elvira Teixeira, presidente da Junta de Freguesia de Travassós e terapeuta da fala, Lurdes Freitas, professora e presidente da Junta de Freguesia de Seidões, Margarida Vieira de Castro, treinadora de patinagem, Alexandra Fonseca, bailarina e professora de ballet na Escola de Bailado de Fafe, Liliana Costa, secretária da Junta de Freguesia de Arões Stª Cristina, Elsa Martins, cabo da GNR, Manuela Jordão, professora e presidente da Junta de Freguesia de Golães, Odete Rocha, jogadora de futsal do Grupo Nun' Álvares, Maria Sampaio, motorista de autocarros, Ana Beatriz Soares, bombeira, Olga Boyco, ucraniana que vive em Fafe há 20 anos, Elsa Lima, jornalista, Vera Lima, produtora de vinhos e arquiteta, Sara Henriques, professora, Fernanda Mendes, presidente do grupo de motards Asfalto Friends, e também Marta Coutada, Conselheira Externa para a Igualdade do Município de Fafe, foram as mulheres convidadas a participar neste momento de partilha.

Houve ainda espaço para uma análise dos principais indicadores do Conselho no âmbito da temática da (des)igualdade de géneros realizada por Paula Nogueira e um momento lúdico providenciado pela atriz Julieta Fernandes, da Associação de Paços d’Alegria.

Antero Barbosa, presidente da Câmara Municipal, encerrou a sessão, destacando a importância de trazer para a praça pública a discussão deste tema, manifestando muita satisfação em ter participado nesta iniciativa.