CMF_3939-2.jpg
Município de Fafe distribui aos alunos do pré-escolar e do 1º ciclo livro que reflete sobre alimentação saudável

No projeto âmbito do projeto “Da Quinta ao Garfo”, o qual promove a dieta mediterrânica e o combate ao desperdício alimentar, o Município de Fafe distribuiu, esta quinta-feira, pelos alunos do pré escolar e 1º ciclo da rede pública e privada, o livro “Nutrilândia – A Cidade dos Alimentos”.

Este projeto foi criado no âmbito do Plano Nacional para a Alimentação Equilibrada e Sustentável (PNAES), lançado pelo Ministério da Agricultura e Alimentação (2021) e encontra-se incluído na Rede Rural Nacional.

Cerca de 3000 alunos de Fafe receberam esta edição que, de uma forma didática e leve, procura alertar para a adoção de escolhas alimentares saudáveis.

Com esta ação, o Município de Fafe, em parceria com a Sol do Ave, reforça o trabalho pro ativo na saúde dos mais jovens, promovendo um estilo de vida saudável, equilibrado e sustentável também em ambiente escolar.