eua.jpg
Município de Fafe felicita autarca fafense eleito nos EUA

Roberto Alves, um fafense emigrado nos EUA, venceu, no dia 7 de novembro, as eleições locais e estaduais norte-americanas para autarca de Danbury, uma cidade no estado norte-americano de Connecticut, que conta com aproximadamente 87 mil habitantes.

No campo político, as recentes eleições locais e estaduais norte-americanas, expressam este importante dinamismo luso-americano, com a eleição de vários luso-americanos em vários Estados.

O Município de Fafe expressa as suas felicitações ao autarca fafense, tendo tido proposta pelo Presidente Antero Barbosa, à próxima reunião de Câmara, um voto de felicitação ao autarca agora eleito, no próximo dia 13 de novembro.

Roberto Alves nasceu em Fafe, filho de pai português, Augusto Alves, e de mãe brasileira, filha de emigrantes portugueses, Isaura Alves. A família emigrou para os Estados Unidos da América (EUA) quando o agora mayor de Danbury tinha 5 anos, mantendo ainda hoje ligação à terra e ao país que o viu nascer.

O inegável contributo que a eleição de Roberto Alves tributa à promoção e projeção dos luso-americanos nos Estados Unidos, assim como a sua ligação a Fafe, impulsionaram o Município de Fafe a felicitar o o novo mayor de Danbury.

A comunidade lusa nos EUA, segundo dados dos últimos censos americanos residem no território mais de um milhão de portugueses e luso-americanos, destaca-se hoje pela sua perfeita integração, inegável empreendedorismo e relevante papel económico e sociopolítico.