Banner site.jpeg
Município de Fafe promove Semana Europeia do Desporto

De 23 a 30 de setembro, o Município de Fafe promove a Semana Europeia do Desporto (SED), uma iniciativa da Comissão Europeia coordenada em Portugal pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), e que tem como propósito promover a atividade física junto de todos os cidadãos, desde os mais novos aos mais seniores. A SED arranca amanhã, sexta-feira, com uma caminhada e circuito seniores, às 9h30, no Parque da Cidade. Da parte da tarde, será lançado nas redes sociais do Município um vídeo dedicado ao tema "As crenças atuais na alimentação" realizado pela nutricionista do Município.

Sábado de manhã, às 10h00, realizar-se-á uma aula de zumba na Praça 25 de Abril e no domingo promove-se um passeio de cicloturismo, que partirá às 10h00 do Pavilhão Multiusos. Segunda-feira será exibido nas redes sociais um vídeo com um conjunto de exercícios de ginástica laboral. Na terça dia 27, promove-se uma ação de desporto adptado, a realizar às 9h30, na CERCIFAF, e na quarta realiza-se uma aula de hidroginástica, às 8h00, na Piscina Municipal. Nesse mesmo dia, às 20h30, promove-se, na Praça das Comunidades, a atividade "Fafe a Correr".

Quinta-feira, 29 de setembro, realizar-se-á, em local a anunciar, um rastreio cardiovascular, e às 19h00 será promovida uma aula de hidroginástica, às 19h00, na Piscina Municipal. O último dia da Semana Europeia do Desporto é assinalado com um Open Day, ao longo de todo o dia, de diversas modalidades em diferentes ginásios e espaços desportivos do concelho.

Todas as atividades integradas na programação da SED são gratuitas. Consulte o cartaz abaixo!