458611043_916806813814069_4202695571910831472_n.jpg
Município de Fafe promove Semanas da Educação com programação diversa para toda a comunidade escolar

O Município de Fafe está a promover um conjunto de atividades para assinalar as Semanas da Educação, que decorrem entre o dia 6 e 22 de setembro.

A receção aos professores, no Pavilhão Multiusos, no passado dia 6 de setembro, marcou o arranque das Semanas da Educação que terão o seu encerramento com o Sunset Literário, na Biblioteca Municipal, de 20 a 22.

Nestas duas semanas, são várias as ações e atividades, nomeadamente tertúlias, workshops, campanhas de sensibilização, passeios e visitas, desenvolvidas para públicos específicos dentro da comunidade escolar (professores, pessoal docente e não docente, alunos, encarregados de educação e famílias).

Estas ações percorrem os vários ciclos educativos, desde o pré escolar ao ensino na terceira idade, abrangendo temas como a saúde mental,a valorização e preservação do património local, a segurança, educação ambiental, entre muitos outros.

A par destas atividades, calendarizadas até 22 de setembro, o Município de Fafe promoverá muitas outras iniciativas, que decorrerão durante o ano letivo, e que desafiarão as escolas a potenciar o território fafense como extensão de sala de aula.

Mais informações junto dos Agrupamentos de Escolas.