CMF_3504.jpg
Município de Fafe recebe 120 alunos que participam em projeto Erasmus

Na manhã de hoje, no Auditório Municipal de Fafe, foram recebidos cerca de 120 jovens, de nacionalidade portuguesa, italiana e francesa, que estão inseridos no projeto "A nossa escola europeia ideal", do Programa Erasmus+ KA220, em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Fafe que participam neste projeto, que envolve seis escolas de três diferentes países e que decorre desde o ano passado, terminando em abril de 2025. Nesta terceira mobilidade, em Portugal, o tema é “Conectar-se ao ambiente” e Fafe recebe, entre os dias 7 e 11 de outubro, a visita das comitivas francesa e italiana.

A vereadora da Educação, Paula Nogueira, na sua intervenção deu as boas-vindas aos estudantes , enaltecendo os valores da União Europeia, ressalvando a “importância deste tipo de projeto, de forma a ajudar a formar cidadãos europeus mais responsáveis”.

O presidente da Câmara Municipal de Fafe, Antero Barbosa, agradeceu o papel das escolas aderentes ao projeto, referindo ainda “o papel que a emigração tem em Fafe, no passado, presente e que terá no futuro”, terminado a sua intervenção, falando de todas as potencialidades e serviços que a cidade de Fafe tem.

No final desta receção, os alunos receberam um «kit Erasmus» com toda informação útil sobre o concelho de Fafe.