Na manhã de hoje, no Auditório Municipal de Fafe, foram recebidos cerca de 120 jovens, de nacionalidade portuguesa, italiana e francesa, que estão inseridos no projeto "A nossa escola europeia ideal", do Programa Erasmus+ KA220, em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Fafe que participam neste projeto, que envolve seis escolas de três diferentes países e que decorre desde o ano passado, terminando em abril de 2025. Nesta terceira mobilidade, em Portugal, o tema é “Conectar-se ao ambiente” e Fafe recebe, entre os dias 7 e 11 de outubro, a visita das comitivas francesa e italiana.
A vereadora da Educação, Paula Nogueira, na sua intervenção deu as boas-vindas aos estudantes , enaltecendo os valores da União Europeia, ressalvando a “importância deste tipo de projeto, de forma a ajudar a formar cidadãos europeus mais responsáveis”.
O presidente da Câmara Municipal de Fafe, Antero Barbosa, agradeceu o papel das escolas aderentes ao projeto, referindo ainda “o papel que a emigração tem em Fafe, no passado, presente e que terá no futuro”, terminado a sua intervenção, falando de todas as potencialidades e serviços que a cidade de Fafe tem.
No final desta receção, os alunos receberam um «kit Erasmus» com toda informação útil sobre o concelho de Fafe.