FAFE-MUNICIPIO-WEB.png
Hospital de São José de Fafe.JPG
Município promove conferências sobre a história do Hospital de São José de Fafe

No ano em que o Hospital de São José de Fafe assinala os 160 anos de existência, o Município de Fafe promove um ciclo de duas conferências sobre a vida daquela unidade de saúde a partir de duas perspetivas distintas: o ponto de vista de um especialista em migrações e a perspetiva de um historiador local. As sessões decorrerão respetivamente nos dias 27 de abril e 12 de maio, às 18h00, no Salão Nobre do Teatro-Cinema de Fafe.

Daniel Bastos, especialista em migrações e consultor do Museu das Migrações de Fafe, fará a abertura do ciclo de conferências, sendo orador da sessão intitulada "Santa Casa da Misericórdia de Fafe - uma instituição centenária ao serviço da comunidade", onde se fará uma abordagem de enquadramento histórico da Santa Casa da Misericórdia de Fafe. O evento acontecerá esta quinta-feira, 27 de abril, às 18h00.

Artur Coimbra, historiador e especialista em História Local, terá a seu cargo uma conferência que se dedicará ao papel de algumas personalidades fafenses que se assumiram como protagonistas maiores no desenvolvimento do Hospital ao longo das suas 16 décadas de vida. A iniciativa decorrerá no dia 12 de maio, às 18h00.

A entrada é livre para ambas as sessões.

Arquivo Municipal acolhe mostra "Hospital de São José: 160 anos ao serviço da comunidade"

O Município de Fafe promove, até 21 de maio, no Arquivo Municipal de Fafe, a exposição "Hospital de São José: 160 anos ao serviço da comunidade". Através desta mostra, o Município retrata as 16 décadas de vida do Hospital, exaltando a sua história e impacto na comunidade fafense, nomeadamente através da partilha de diferentes testemunhos de pessoas que por lá passaram em diferentes papéis e circunstâncias. A mostra tem entrada livre. 


footer.jpeg
Câmara Municipal de Fafe Avenida 5 de Outubro - 4824-501 Fafe | 253 700 400 (chamada para rede fixa nacional) | geral@cm-fafe.pt