1.jpg
Município promove Encontro Regional de Boas Práticas para a Promoção da Igualdade de Género

No âmbito do Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação de Fafe 2022-2025, realizou-se, no dia 22 de maio, em Fafe o Encontro Regional de Boas Práticas para a Promoção da Igualdade de Género e Não Discriminação em colaboração com a CIM do Ave.

Com o objetivo de divulgar as boas práticas promovidas pelos municípios da sub-região do Ave, este encontro foi um momento de partilha de experiências e práticas promotoras da igualdade e da não discriminação, princípios basilares da Constituição Portuguesa, bem como uma oportunidade de reflexão sobre a adoção de políticas sociais que visem combater as assimetrias entre sexos, incidindo em temáticas pertinentes neste domínio, nomeadamente a violência doméstica, a linguagem inclusiva e a conciliação da vida profissional, familiar e pessoal.

Foi um encontro muito profícuo promovido pelo Município de Fafe e abraçado pela CIM do Ave que lançou um desafio à plateia que foi de realizar estes Encontros Regionais duas vezes por ano.

Resta agradecer à CERCIFAF por ter abrilhantado este Encontro com o seu Grupo de Bombos.

Agradecer ao Sr. Vice Presidente da CIG Manuel Albano pela sua disponibilidade e pela sua interessante intervenção

Agradecer à Rosa Oliveira pela excelente Moderação do debate

Agradecer à CIM do Ave pela prontidão no acolhimento desta ideia e intervenção da sua Primeira Secretária, Marta Coutada.

A todos os Municípios presentes,

Aos/às responsáveis políticos/as: presentes: Antero Barbosa (Presidente do Município de Fafe); Paula Oliveira (Vereadora do Município de Guimarães); Ana Machado (Vice Presidente do Município de Vizela); Carla Silva (Vereadora do Município de Mondim de Basto).

A todas/os técnicos/os presentes representando os Municípios e os seus Plano Municipais.

Ao centro de Convívio de Estorãos - UNIR

A todas as pessoas presentes e que contribuíram para o sucesso deste Encontro.