web-reis-8jan-2022-05.png
Novo ano arranca com iniciativas dedicadas aos Cantares dos Reis

Esta sexta-feira, o Pavilhão Multiusos de Fafe vai ser palco do encontro de Cantares de Reis das Escolas. A partir das 10h00, o espaço será preenchido com cerca de 1800 crianças das escolas e jardins de infância do concelho, num espetáculo que tem como propósito preservar aquela tradição junto dos mais novos.

No total, são 1200 alunos provenientes de 15 instituições de ensino (EB de Montelongo; EB Arões S. Romão; EB de Cepães; EB de Fareja; EB de Monte; EB Professor Carlos Teixeira; Colégio de Fornelos; Jardim de Infância de Antime; Centro Formação e Juventude de Arões; Jardim de Infância de Montelongo; Jardins de Infância Santa Casa Misericórdia nº 1 e nº2; ARC de Travassós; Centro Infantil de Golães; e Centro Social Paróquia de Silvares) que subirão ao palco para atuar.

XXXVI Encontro de Cantadores de Reis do Concelho de Fafe com 21 grupos participantes

O XXXVI Encontro de Cantadores de Reis do Concelho de Fafe, a realizar no próximo domingo, 8 de janeiro, conta com a participação de 21 grupos de de cantadores de reis ligados a associações e coletividades do concelho, que se deverão fazer acompanhar por trajes, adereços e instrumentos musicais adequados.

O encontro começa com a realização de uma eliminatória, a partir das 15h00, para a seleção dos 12 grupos que disputarão a final, a realizar no Pavilhão Multiusos, a partir das 17h00. As eliminatórias realizam-se na sala de espetáculos do Grupo Nun'Álvares, na Igreja Nova de S. José e no Teatro-Cinema, com a participação de sete grupos em cada, dos quais sairão quatro finalistas que atuam no Pavilhão Multiusos, mais tarde.

Grupos participantes na sala de espetáculos do Grupo Nun’Álvares:

Grupo Coral e Recreativo de Antime

Futebol Clube de Marinhão

Grupo Coral Nossa Sra das Neves Lagoa

Grupo Coral de Santa Maria de Várzea Cova

Grupo Coral Juvenil de Fornelos

Grupo Cultural e Desportivo de Regadas

Grupo Coral de Ardegão

Grupos participantes no Igreja Nova de S. José:

Associação Cultural e Desportiva da Portela

Agrupamento de Escuteiros nº 816 - Vinhós

Grupo Coral de Armil