WhatsApp Image 2023-04-04 at 19.13.35.jpeg
Presidente da Câmara Municipal homenageado pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil

O presidente da Câmara Municipal de Fafe, Antero Barbosa, foi homenageado esta terça-feira pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) pela colaboração do Município de Fafe com as autoridades, em cerimónia realizada em Lisboa.

Antero Barbosa recebeu a medalha de grau ouro distintivo laranja, concedida por despacho do Ministro da Administração Interna e que corresponde ao mais elevado grau. O laranja distingue atos de prestimosa colaboração com as autoridades na direção e coordenação de recursos afetos às ações de socorro.

Na ocasião, o presidente do Município afirmou a sua satisfação pela distinção, sublinhando que “resulta do trabalho que a Câmara Municipal de Fafe está a desenvolver no apoio aos agentes da proteção civil, designadamente os bombeiros e o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Ave e que se prende com a preocupação permanente de dispormos de uma resposta organizada e eficaz no terreno, quer no concelho quer na região".