WhatsApp Image 2023-11-24 at 17.29.10.jpeg
Presidente da Câmara Municipal visita empresa fafense

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Antero Barbosa visitou as instalações da empresa Cozinhas PL, com sede em Fafe e que se dedica à fabricação e comercialização de cozinhas e mobiliário, há 37 anos. Esta visita contou ainda com a presença do Presidente da Fundação Associação Empresarial de Portugal (AEP), Luís Ribeiro, do assessor da presidência para o Desenvolvimento Económico, Filipe Teixeira e do Diretor Executivo da Fundação AEP, Paulo Dinis.

Para o Município de Fafe, esta visita insere-se na estratégia do Município em aumentar a notoriedade económica e empresarial do concelho, junto de entidades setoriais, como é a Associação Empresarial de Portugal, posicionando o ecossistema empresarial fafense junto dos empresários e investidores da diáspora, num contexto de forte exposição à competição global, marcada por uma fortíssima concorrência. O Presidente do Município de Fafe congratulou os sócios da Cozinhas PL pelo “trabalho, visão e pela expansão da empresa”, fazendo “votos de sucesso profissional”.

Dando seguimento ao protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal de Fafe e a Fundação AEP, que pretende, entre outros objetivos, intensificar a internacionalização do tecido empresarial de Fafe junto do mercado da Diáspora, teve como propósito conhecer uma das empresas de referência da região Norte, na área do mobiliário de cozinhas, assim como perceber o que suporta o seu sucesso nacional e internacional. A Cozinhas PL surgiu pelas mãos de António Augusto Leite, emigrante em França, e graças à sua sabedoria adquirida ao longos dos anos e paixão pelo setor e ao apoio dos dois filhos, Rafael e Nicolas Leite, foi distinguida pelo IAPMEI, com o Estatuto PME Líder e Excelência, tendo aumentando, ano após ano, o seu volume de negócios e o número de colaboradores, de uma forma sustentável e duradoura.