850_6905a.jpeg
Presidente da Ciência Viva esteve em Fafe a convite do Município para uma visita de campo

A Presidente da Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica – Ciência Viva e Diretora do Pavilhão do Conhecimento, Rosália Vargas, esteve em Fafe a convite do Município para uma reunião e visita de campo, tendo em vista o desenvolvimento de projetos de educação científica no âmbito do «Ciência Viva».

O vice-Reitor da Universidade do Minho, Eugénio Campos Ferreira, acompanhou a visita na qual participaram, para além do Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Antero Barbosa, a Vereadora com o pelouro da Ciência e Inovação, Paula Nogueira, o Vereador do Ambiente, Raul Cunha, e a responsável pelo Departamento Educativo do Ciência Viva, Sandra Soares.

O grupo de trabalho visitou a Central Hidroelétrica de Santa Rita, a Casa do Penedo, a quinta pedagógica no Confurco e a envolvente de serra (mancha de carvalhal).

Esta foi a primeira etapa de um processo que está em curso e que procura colocar Fafe no mapa nacional do programa de trabalho da Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.