850_2869A.jpg
Programa Ser Solidário 2022/2023 já arrancou!

A 20ª edição do Programa ‘Ser Solidário’ 2022/2023 acaba de arrancar com a participação de nove jovens que estarão em atividade até 31 de maio de 2023 (20 horas semanais) em várias Instituições do Concelho e Serviços Municipais. O início foi assinalado por uma receção aos participantes realizada por Antero Barbosa, presidente da Câmara Municipal de Fafe. No total, o município rececionou um total de 50 pedidos, em concreto de 38 instituições e 12 departamentos da autarquia.

Recorde-se que se trata de um programa promovido pela autarquia que visa ocupar os jovens com atividades de caráter ocupacional e didático, possibilitando ainda um primeiro contacto com a realidade profissional, valorização da responsabilização e compromisso com a sociedade e o fomento do espírito de equipa e organização. É específico para jovens que não concluíram o 12.º ano, deixando no máximo três disciplinas em atraso, ou para jovens que não tenham conseguido ingressar no ensino superior, dando especial ênfase aos agregados carenciados.