O Executivo Municipal de Fafe aprovou por unanimidade prorrogar o prazo de admissão de trabalhos concorrentes ao Prémio de História Local “Câmara Municipal de Fafe“, alargando o prazo de candidatura até 31 de julho de 2023.
O prémio visa estimular a pesquisa e investigação em torno da identidade do Município fafense, no passado e nas suas diferentes perspetivas.
Podem concorrer ao Prémio de História Local autores(as) com trabalhos originais e inéditos sobre um ou vários aspetos da história de Fafe, (no plano administrativo, político, económico, social, cultural, artístico, religioso ou outros).
Na avaliação dos trabalhos serão ponderados aspetos como a utilização privilegiada das fontes primárias, a valorização da originalidade e atualidade dos temas, a clareza e correção da linguagem, a coerência global e a apresentação formal.
Os trabalhos concorrentes terão de ser escritos em português, com o mínimo de 30 páginas.
O Prémio tem o valor pecuniário de 1 000 € e galardoará apenas o melhor trabalho concorrente, prevendo ainda a atribuição de menções honrosas. A Câmara garantirá, além disso, a publicação da obra vencedora na revista cultural Dom Fafes.
O prazo de candidatura decorre até ao dia 31 de julho de 2023 e a entrega do Prémio à obra vencedora ocorrerá na sessão solene de 5 de outubro próximo.