500_2483A.jpg
Rally de Portugal | Fafe é o melhor palco de ralis do mundo!

A emoção e o espetáculo do automobilismo regressaram este fim de semana a Fafe, com mais uma edição do WRC Vodafone Rally de Portugal.

Fafe mostrou, mais uma vez, ser a Capital do Rally com provas espetaculares e um ambiente fantástico que não se deixou intimidar pelo nevoeiro cerrado deste domingo.

Milhares de entusiastas do desporto automóvel acorreram às Serras de Fafe para assistir à passagem da prova pelo nosso concelho, proporcionando uma enorme moldura humana que trouxe outro encanto e magia à prova.

Um espetáculo sem igual, com um cenário inesquecível e um ambiente vibrante que tornam Fafe um dos melhores e mais bonitos palcos para o desporto automóvel.

Nesta edição do Rally de Portugal, Sebastien Ogier sagrou-se o vencedor, numa prova arrepiante, onde Ott Tanak arrecadou o segundo lugar e Thierry Neuville a terceira posição.

No final da prova, que acompanhou desde o primeiro momento, as primeiras palavras do presidente da Câmara Municipal de Fafe foram de regozijo. “Vivemos um fim de semana excelente para Fafe e não podemos estar mais satisfeitos com este sucesso “, afirmou Antero Barbosa.

"A 57°edição do Rally de Portugal foi, indiscutivelmente, uma aposta ganha para Fafe. Milhares de pessoas passaram pelo nosso concelho e Fafe correu o mundo. São números e impactos que nos deixam profundamente orgulhosos e que contribuem para reforçar o concelho como a Capital do Rally”.

Antero Barbosa acompanhou, na tribuna dos convidados, o Secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, e o presidente do Automóvel Clube de Portugal, Carlos Barbosa, com quem partilhou “a próxima ambição de Fafe em dar seguimento ao projeto do Museu do Rali para potenciar ainda mais esta marca maior que contribui para incrementar o potencial turístico e económico, de Fafe."

O Município de Fafe felicita todos os participantes, os vencedores, a organização, as forças de segurança e socorro, as equipas técnicas municipais e o público. Todos, sem exceção, contribuíram para fazer deste dia (mais um) grande momento para Fafe!

Obrigado! Parabéns! 👍

Até para o ano! 🏁🏆