850_4481A.jpg
Rally Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto arranca esta sexta-feira

A edição 2023 do Rally Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto acontece este fim-de-semana, 10, 11 e 12 março. A prova de abertura do FIA-ERC (European Rally Championship) e do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) arranca esta sexta-feira, em Fafe, com uma super especial noturna, de 1,43 quilómetros, a decorrer no centro da cidade e que está agendada para as 21h05.

Com um total de 56 inscritos na competição, o programa contempla 17 classificativas em três dias, passando pelos cinco concelhos das regiões do Minho e de Trás-Os-Montes. Fafe será o ponto nevrálgico da prova, pois é nesta cidade que se situam o parque fechado, as zonas técnicas e de assistência.

Depois da partida no centro da cidade de Fafe, a competição regressa ao concelho no domingo, em concreto com a Prova Especial de Classificação (PEC) 13 Lameirinha 1 (14,9km) às 10h05 e com a PEC 17 Lameirinha 2 (Power Stage), às 16h05, que marca o fim do Rally.

Sessão de autógrafos na Câmara Municipal de Fafe no dia 10 de março

O Município promove esta sexta-feira, 10 de março, às 17h30, uma sessão de autógrafos com os pilotos inscritos na prova, e que terá lugar no hall de entrada da Câmara Municipal.

MAIS INFORMAÇÕES:

• Informação sobre as vias condicionadas/encerradas devido ao Rally Serras de Fafe 2023: consultar abaixo em "Ficheiros"
  • Informação sobre condicionamento da recolha de resíduos na cidade aqui
  • Prolongamento do horário de funcionamento do Parque de Estacionamento da Biblioteca Municipal de Fafe aqui
  • Mais detalhes sobre o Rally aqui