67560340-78b2-4e12-969b-bddd5a259256.jpeg
Receção aos professores para o ano letivo 2024/2025 no Pavilhão Multiusos de Fafe

Ontem, no Pavilhão Multiusos de Fafe, foram recebidos os professores que este ano letivo 2024/2025 vão lecionar no concelho. Os professores foram recebidos pelo presidente da Câmara de Fafe, Antero Barbosa, que, na sua intervenção, agradeceu a presença dos quase 400 professores, referindo “a importância da tarefa da educação”, reiterando a “confiança em todos os elementos que integram a grande comunidade escolar de Fafe”. Na sua intervenção, a vereadora da Educação, Paula Nogueira, deu as boas-vindas aos professores, afirmando o “total compromisso do Município para com todos os Agrupamentos e toda a comunidade escolar”, terminando com a apresentação do Guia Escolar, que afirmou ser “um grande auxílio a todos os professores, providenciado pelo Município”.

Esta iniciativa, levada a cabo pelo Município de Fafe, teve no seu programa uma série de atividades destinadas aos professores, iniciando com o acolhimento e a sessão de boas-vindas, incluindo ainda um espetáculo de stand-up comedy do humorista Rafa Leite, um brunch, terminando esta receção com animação, música e DJ. No final, os professores tiveram acesso ao Guia Escolar de Fafe a e uma série de brindes, oferecidos pelo Município.

O Guia Escolar de Fafe destina-se a toda a Comunidade Educativa e foi elaborado pelo Município de Fafe com o intuito de disponibilizar informação sobre o funcionamento da rede escolar do concelho, divulgar serviços e atividades, bem como apresentar, em síntese, o trabalho que é realizado ao longo do ano letivo pelo Município e pelos Agrupamentos de Escolas. Trata-se de um Guia que contém um conjunto de informações úteis e operacionais no que respeita aos recursos municipais no âmbito da infância e da juventude nas áreas da gestão pedagógica e educativa. Neste Guia apresenta-se toda a estrutura organizacional da rede escolar de Fafe, descrevem-se os serviços que são prestados pelo Município e que asseguram o funcionamento da rede escolar, apresentam-se os três Agrupamentos Escolares e enumeram-se os investimentos, serviços, programas, atividades e instalações, culturais e desportivas, que estão ao dispor da Comunidade Educativa.