WhatsApp Image 2023-04-29 at 22.12.07.jpeg
Serviço Municipal de Proteção Civil realizou ação de sensibilização para jovens e crianças

O Município de Fafe, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, realizou recentemente uma ação de sensibilização no âmbito do Projeto Ei! - Educação para a Inclusão – E8G, em articulação com o consórcio do projeto e em colaboração com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Fafe.

A ação realizada no Conjunto Habitacional da Cumieira desenvolveu-se numa vertente teórica em que se abordaram as temáticas da Proteção Civil no geral e mais especificamente como evitar acidentes em casa com o gás e o que fazer em caso de incêndio em casa. Na vertente prática, e com a colaboração do Corpo de Bombeiros Voluntários de Fafe, foi possível dar a conhecer às crianças e jovens um veículo de bombeiros, tendo ainda permitido que todos pudessem interagir com alguns dos equipamentos utilizados pelos bombeiros no combate aos incêndios.

O Projeto Ei! - Educação para a Inclusão – E8G trata-se de um projeto de impacto social junto das crianças e jovens desse bairro, entre os seis e os 25 anos de idade, através do desenvolvimento de uma panóplia de atividades educativas, formativas e de participação cívica que concorrem para a concretização daquele objetivo e do inerente desígnio da ação local, em resposta às problemáticas de forte vulnerabilidade social que caracterizam este grupo social no presente e ameaçam a sua futura inclusão.