site-ratoeira-web-03.png
Teatro Cinema recebe peça "A Ratoeira" protagonizada pelo ator Ruy de Carvalho

Este sábado, 8 de outubro, às 21h00, sobe ao palco do Teatro Cinema a peça "A Ratoeira", uma adaptação de uma das mais incríveis histórias da escritora Agatha Christie e a peça em cena há mais tempo em todo o mundo, mais precisamente há 67 anos. Encenada por Paulo Sousa Costa, a peça marcada pelo mistério e suspense conta com um elenco de luxo. Ruy de Carvalho, Elsa Galvão, Filipe Crawford e Henrique de Carvalho são alguns dos nomes que estarão em palco. Os bilhetes encontram-se à venda na Ticketline.

Na antecâmara do centenário do Teatro Cinema, o Município irá assinalar a presença em Fafe de Ruy de Carvalho, artista que tem já 95 anos e 80 de carreira. Com uma vasta carreira em cinema, teatro e televisão, Ruy de Carvalho ganhou destaque nas décadas de 1950 e 1960, tendo uma das maiores carreiras de que há registo.

Sinopse da peça

Um jovem casal converteu uma casa de campo num pequeno hotel. Certa noite, devido a uma forte tempestade de neve, todos os que lá se encontram ficam retidos no seu interior. Até que chega o detetive Trotter que vem avisar que um assassino está à solta e a dirigir-se para lá, depois de ter cometido um homicídio em Londres. Na verdade, o assassino já lá está e já matou uma das hóspedes. Após um minucioso questionário levado a cabo pelo detetive, percebe-se que o assassino pode ser qualquer um, inclusive os donos do hotel. A revelação sobre o criminoso será chocante, até porque todos são suspeitos!